quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

General Mourão aponta resultado extraordinário do Brasil no âmbito internacional em pronunciamento



Em pronunciamento no Fórum Brasil-África, ocorrido em 2019, o vice-presidente da República, General Mourão, assestou resultados extraordinários da agricultura e da pecuária no Brasil. O general fez uma explanação a respeito de como o desenvolvimento tecnológico permitiu que o Brasil alimente 1 bilhão de pessoas e seja o maior exportador líquido de alimentos do planeta.

"Nesta nova realidade, torna-se evidente o elevado potencial para redinamizar nossas trocas comerciais e a integração de cadeias produtivas nos dois lados do Atlântico. As economias do Brasil e do continente africano ganharam volume e tornaram-se mais complexas ao longo das últimas décadas. O comércio e os investimentos tornaram-se fundamentais no nosso relacionamento bilateral", encetou ele.

"Particularmente, no campo da segurança alimentar, Brasil e África contam com um terreno fértil para aprofundar o comércio e a cooperação. Há 30 anos, os principais exportadores de alimentos eram países temperados. Não havia tecnologia disponível para que a agricultura tropical pudesse competir. Grandes parcelas dos solos brasileiros eram consideradas inférteis, sobretudo devido a acidentes", explicou o general.

"Pesquisa, desenvolvimento e inovação foram determinantes para que a agropecuária brasileira seja, hoje, fator de segurança alimentar para diversos países do mundo. O Brasil, hoje, alimenta cerca de 1 bilhão de pessoas no mundo. Nos tornamos o maior exportador líquido de alimentos", asseverou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...