Em coletiva de imprensa ao assumir a Presidência da República durante viagem do presidente Jair Bolsonaro à Índia, o vice-presidente da República, General Mourão, respondeu a questionamentos de jornalistas no que concerne à possível criação de um ministério para a Segurança Pública, além de abordar projetos para Amazônia e um pronunciamento do General Heleno em redes sociais.
"Eu aguardo a decisão do presidente. O que eu sei? Houve uma reunião de secretários de segurança primeiro com o Ibanês, que capitaneou isso. Depois, houve a reunião em que os secretários pediram a criação desse ministério. O Heleno fez um tweets a esse respeito. Vocês sabem que uma decisão dessa natureza vai para o Congresso. Nem tudo que o Executivo deseja fazer ele consegue", explicou o general sobre a possível criação de novo ministério, retirando as incumbências relativas à segurança pública do Ministério da Justiça.
"Sobre o juiz de garantias, o governo aguarda a decisão que vai acontecer no âmbito do STF. É uma decisão de outro poder e a gente permanece em stand-by", salientou Mourão.
Assista ao vídeo e deixe o seu like se você apoia o Governo Bolsonaro.