segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Ministro de Bolsonaro, Tarcísio desabafa sobre 'invasores' e revela conversa com secretário dos EUA



Em palestra para alunos e professores do IME, Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura do Governo Bolsonaro, desabafou sobre políticas para "invasores" em áreas de relevância para a infraestrutura nacional, criticou entraves ao desenvolvimento do país e revelou uma observação feita pelo secretário de comércio dos EUA em visita ao Brasil.

"É possível conciliar infraestrutura e preservação do Meio Ambiente? Claro que é. Basta ir à Província Petrolífera de Urucu. É um exemplo, é espetacular. Floresta toda preservada. E a gente explora petróleo lá sem nenhuma agressão ao Meio Ambiente. Estamos trabalhando nisso, na matriz de risco. Atribuir ao Estado o risco que é melhor gerenciado pelo Estado", encetou o ministro.

"Há todo um cuidado social com um invasor. Tenho que pegar o invasor e dar uma propriedade para ele. Invadir, no Brasil, está virando um bom negócio. Vou dar cidadania, vou dar escritura. Mas não é suficiente. Entram Ministério Público, Defensoria Pública e cada um quer mais uma coisa. Vira quase uma questão política", desabafou ele.

"Observem, nós estamos fazendo a extensão da pista de pouso de Porto Alegre para permitir aeronaves maiores. Tem mil famílias na cabeceira, invadiram o sítio aeroportuário. Estão em situação degradante e estão à mercê, a serviço do narcotráfico. Nós estamos dando uma casa para cada um. Dando cidadania, um endereço para aquele cara. Para o Ministério Público Federal, não é suficiente. Diz que tem que indenizar. Esse tipo de postura que está presente. Prover infraestrutura virou um exercício de resiliência", criticou Tarcísio.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...