terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Ministro Tarcísio expõe como governo petista destroçou a Infraestrutura: 'A ideologia substituiu a aritmética' - Gov. Bolsonaro



Em palestra no "2º Macro Day - Banco BTG Pactual", ocorrida em 2019, Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura do Governo Bolsonaro, fez uma explanação a respeito de como a gestão petista maculou e depreciou a infraestrutura brasileira.

"Nós temos um problema para resolver. São as concessões que deram errado. Deram errado por problema de modelagem. Em algum momento, a ideologia substituiu a aritmética. Quando isso acontece, as coisas não dão certo", encetou ele.

"Aquele negócio: vamos duplicar tudo em 5 anos. Poxa, não é possível. Outra coisa: se eu não tenho demanda para duplicar em determinados trechos e não tenho gatilho de investimentos, estou pressionando o funding e a tarifa. Tivemos descontos elevadíssimos: estes descontos elevados são distribuição de caixa. Isso afastou os players do crédito", explanou Tarcísio.

"Tivemos, também, problemas de envolvimento com a Lava Jato. Então: deu tudo errado. (...) Vamos manter esses ativos operando para que possamos estruturar novas concessões. Sob novos parâmetros, o estado da arte, vamos levar aquilo que está dando certo para a relicitação desses ativos", asseverou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...