Ao sair do palácio do Alvorada esta manhã, o presidente Jair Bolsonaro conversou com cidadãos e com representantes da imprensa.
O presidente falou sobre o Bolsa Família, lembrando que seu governo está pagando o benefício regularmente e que a quantidade de fraudes ainda é grande. Bolsonaro disse que seria preciso punir as pessoas que facilitam a entrada no programa de famílias que não estão no perfil para receber ajuda.
Bolsonaro defendeu a necessidade de uma reforma tributária, lembrando as dificuldades criadas por governadores e as campanhas de desinformação que atribuem ao governo federal responsabilidades que não são dele.
Questionado sobre as privatizações, Bolsonaro lembrou que elas terão que passar pelo Parlamento e respeitar o direito dos servidores. O presidente disse: “A gente quer privatizar, mas tem dificuldades”. O presidente também apontou que o STF impediu a privatização das empresas “mães”.
Sobre a alta do petróleo, Bolsonaro lembrou que ontem se reuniu com os responsáveis e apontou que o preço final do combustível na bomba passa pelos governadores.
Bolsonaro apontou as dificuldades nas negociações com o Congresso e com os “donos do poder”. Lembrando o caso da proposta de taxação da energia solar pela ANEEL, Bolsonaro disse: ‘O povo está com cara de tacho, de tanto ser taxado’.