quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Paulo Guedes anuncia como pretende atrair trilhões de dólares de Davos e Washinton para o Brasil - Gov. Bolsonaro



Em palestra no "2º Macro Day - Banco BTG Pactual", ocorrida em 2019, Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, aventou como pretende atrair trilhões de investimentos internacionais na infraestrutura e no saneamento básico do Brasil.

"Outra coisa é o saneamento. É extraordinário. Eu fui a Davos e também a Washington. Tem trilhões de dólares lá fora querendo entrar. Para duas coisas: saneamento e infraestrutura. Infraestrutura, a turma quer entrar de todo jeito. Desde a China até o banco mundial. Todo mundo quer entrar e ajudar. O nosso Tarcísio vai nadar de costas nos próximos 3 ou 4 anos. Falo até mais que isso", encetou ele.

"O Brasil sofreu um 'crowding out', excesso de gastos do governo que empurrou os juros para cima. Tornando todo mundo rentista e diminuindo os investimentos privados. Vamos fazer o 'crowding in'. Vamos desalavancar o setor público. Desde 2010, pela primeira vez, o crédito privado excedeu o público. O estoque privado excedeu o público", avaliou o ministro.

"Pela legislação anterior, houve a maior criação de empregos dos últimos 4 anos. Foi o menor déficit e, ao mesmo tempo, a maior criação de empregos em 4 anos. É muito frágil. Nem tiramos o primeiro arpão da baleia, ela já começou a se mexer, quer voltar à vida", asseverou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...