sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Paulo Guedes causa impacto em pronunciamento para empresários e expõe 'armadilha' que capturou o Brasil



O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou do evento "Agenda Econômica e as Reformas de 2020". Paulo Guedes explicou como seu governo está atuando para tirar o Brasil da armadilha de baixo crescimento de que é prisioneiro há décadas. Guedes lembrou que, desde a campanha, diz que o Estado brasileiro gasta muito e gasta mal.

Paulo Guedes explicou que o governo já enfrentou as duas maiores despesas públicas e se prepara para enfrentar a terceira, através da reforma administrativa. A primeira despesa do governo era com gastos previdenciários, e foi enfrentada aprovando a reforma da Previdência. A segunda principal despesa era com pagamento de juros da dívida, e já está sendo enfrentada, sendo que no primeiro ano já houve uma redução brutal.

O ministro explicou que a terceira grande despesa pública será enfrentada com a reforma administrativa, que deve ser enviada ao Congresso nas próximas semanas. Paulo Guedes disse que confia no Congresso para encaminhar e aperfeiçoar sua proposta e gerar a melhor solução para o País.

Paulo Guedes disse ainda que sua meta é a transformação do Estado, e que será alcançada respeitando-se o ritmo da política. Guedes apontou que o Brasil é uma democracia avançada em que o povo entende a necessidade e a importância das reformas e disse esperar aprovar a reforma administrativa, a tributária e a reforma do pacto federativo - segundo ele, a mais complexa e mais importante.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...