domingo, 26 de janeiro de 2020

Paulo Guedes dá lição de moral para funcionários públicos que maltratam cidadãos e recebem supersalários - Gov. Bolsonaro [2019]



Em coletiva de imprensa voltada a esclarecimentos a respeito de projeto para um novo pacto federativo, Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, deu uma lição de moral para funcionários públicos que prestam maus serviços aos cidadãos e se julgam uma "classe" superior. O evento ocorreu em 2019.

"Reforma administrativa. A mentalidade de servidor público é adquirida quando você serve a população alguns anos antes de ser efetivado. Não é só porque fez um concurso público, que entrou e agora pode chutar todo mundo, maltratar, botar uma estrela de autoridade. Nós não queremos isso", encetou ele.

"Nós sabemos que os funcionários mais experientes são exemplos de comportamento. São extraordinários, exemplos para todos. As reformas que estamos propondo não atingem nenhum direito adquirido de quem já está aqui, mas vamos aperfeiçoar isso para a frente", frisou o ministro.

"O jovem que entrar, em vez de entrar com salário quase igual ao de quem está trabalhando aqui há 20, 30 anos, entra com salário mais baixo, compatível com a iniciativa privada. Que história é essa de ter um privilégio? Se for ascensorista da Câmara, ganha seis vezes mais do que um lá na savana, na Câmara de uma cidade. Isso está errado. Entra, seja um servidor exemplar, são trezenas e tantas carreiras, vão ser reduzidas. E tem um período para servir, para ser selecionado", argumentou Guedes.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...