sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Paulo Guedes denuncia como o 'establishment' está sabotando a imagem do Brasil no exterior



Em pronunciamento por ocasião de evento para apresentação de reformas que o Governo Bolsonaro pretende implementar em 2020, Paulo Guedes assestou como a imagem do Brasil está sendo depreciada no exterior pelo "establishment" que foi derrotado nas eleições pelo presidente Jair Bolsonaro.

"Lá foram, eles nos subestimam por nossa própria culpa. Como as eleições deixaram muitas cicatrizes de choque de opinião pública, falamos muito mal do Brasil o tempo inteiro. E qual a fonte de informação deles? Quem perdeu as eleições aqui, que era o establishment, o qual estava há 10, 20, 30 anos governando. É natural falarem que agora é o caos, a confusão. Esta imagem que vai lá para fora", encetou ele.

"Eu, outro dia, estava falando deles. 'Vocês sabem que, para fugirem da miséria e da pobreza, destruíram povos e florestas'. Vocês destruíram tudo. Nós faremos diferente. Até pelo alerta que vocês estão nos dando. Temos uma sociedade sofisticada, uma democracia vibrante que absorve todo mundo. De ex-guerrilheiro a capitão. Não conheço país que foi para a hiperinflação sem comer cavalo, exceto o Brasil", frisou o ministro.

"O Brasil é prisioneiro de uma armadilha de baixo crescimento há décadas. O Brasil crescia mais que China, Coreia do Sul, Japão. O Brasil é uma baleia gigantesca, enérgica, que tem energia, mas foram arpoando até ela parar e agora ela parou. Nós estamos tirando os arpões", descreveu Guedes.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...