terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Paulo Guedes desmascara quem diz que a democracia do Brasil está em risco e defende Bolsonaro



Em participação no 31º Fórum Nacional - ocorrido em 2019 -, Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, aventou sua perspectiva no que concerne ao contexto político brasileiro e afiançou que as instituições estão se aperfeiçoando e demonstrando vigor para o desenvolvimento da democracia.

"Como um todo, nós, Brasil: é uma aliança de centro-direita. Conservadores nos costumes e liberais na economia se juntaram ali como uma oposição ao sistema de hegemonia Social Democrata. Falar que é uma ameaça à democracia é brincadeira de mau gosto. Não tem nada disso acontecendo no Brasil. Você é do tamanho do adversário. Tinha um adversário muito populista, muito interessado em negócios no andar de cima e assistencialismo no andar de baixo", encetou ele.

"Atropelou a Lei de Responsabilidade Fiscal e caiu, impeachment. Uma instituição funcionou e a outra também. As instituições estão se aperfeiçoando. Então, a beleza da história brasileira, inclusive nos últimos 30 anos, é que começou a redemocratização. Os economistas de centro-esquerda não estavam preparados para o desafio dessa transição. Na verdade, congelaram sintomas", explanou Guedes.

"Congelaram preço, uma porção de coisas que não funcionou. Congelaram ativos financeiros. O discurso era arrumadinho para não meter a mão na massa. A mão na massa é tirar os privilégios. Cortar privilégios. Não pode ter aliança de conservadores oportunistas com centro-esquerda despreparada. Isso causou a hiperinflação", avaliou o ministro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...