domingo, 12 de janeiro de 2020

Paulo Guedes revela confronto que teve com bispo esquerdista e rememora quando 'pediram sua cabeça'



Em participação no 31º Fórum Nacional - ocorrido em 2019 -, Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, rememorou um confronto que teve com um bispo de esquerda. A despeito de não citar nomes, Guedes salientou que se tratava de uma liderança nacional no meio religioso.

"Era o presidente da CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, era mais do que só um bispo, era presidente do negócio. Ele fez um discurso extraordinário atravessando todos os conceitos econômicos. Falando de moratória...Tinha 10 preceitos econômicos clássicos e ele violava os 10", avaliou Guedes.

"Eu fiquei em choque, sabia que era para o povo entender, mas estava ficando estranho. Essa diversidade exige certa tolerância. Foi muito interessante que ele atacou, disse que estava tudo errado, atacou o capitalismo", acrescentou ele.

"Fui curto e grosso para mostrar a violência que ele estava cometendo contra o nosso conhecimento. Vou me permitir sair do meu território de conhecimento. O senhor saiu do meu, atravessou e entrou no meu jardim para entrar nas flores. O senhor tem a maior rede de distribuição de informação que existe no Brasil. São 3 mil municípios, cada um deve ter 2 ou 3 igrejas. São 6 mil pontos de distribuição de informação", prosseguiu. Assista ao vídeo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...