O presidente Jair Bolsonaro acaba de realizar, por meio de suas redes sociais, um pronunciamento após o discurso de Donald Trump, presidente dos EUA, a respeito do Irã.
"Muitos acham que o Brasil deve se omitir no tocante aos acontecimentos. Eu queria dizer apenas uma coisa. O senhor Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto presidente da República, esteve no Irã", encetou ele.
"Lula defendeu que o Irã pudesse enriquecer urânio e afirmou que seria para fins pacíficos. Nós temos de seguir as nossas leis, não podemos extrapolar, mas acredito que a verdade tem que fazer parte do nosso dia a dia. Queremos paz no mundo", acrescentou.
"Repito: Lula, enquanto presidente, defendeu que o Irã enriquecesse urânio acima de 20% e defendeu que era para fins pacíficos", complementou ele.