sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

URGENTE: Bolsonaro retruca ataques de Joice Hasselmann ao vivo, rebate sobre fundão, Greta, Macron, Amazônia e 'esquema JBS'



Na primeira live semanal de 2020, o presidente Jair Bolsonaro recebeu o secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Jr. Bolsonaro lembrou que, em 2019,  a economia teve um ótimo desempenho. O presidente lembrou que, no ano passado, pagamos mais de 400 bilhões de reais em juros, e, neste ano, deve pagar 110 bilhões. Para o presidente, o alívio nas contas públicas é mérito da equipe econômica.

Bolsonaro também comentou o aumento das armas registradas, assim como a queda na criminalidade. O presidente disse que fez o que pôde para facilitar a posse e o porte de armas, mas depende do Congresso. Bolsonaro registrou também que Petrobras, BB, Eletrobras tiveram lucro recorde este ano, um pouco acima de 2008. O presidente disse que o mau uso das estatais foi uma marca dos governos petistas e que esse tempo acabou.

Bolsonaro também apontou o impacto do combate às fraudes, lembrando que o programa antifraude no INSS já economizou bilhões, e que o esforço contra a corrupção se espalha por todas as áreas do governo. O presidente também comemorou o desempenho do turismo em todo o país, lembrando a importância da isenção de vistos. Bolsonaro questionou o silêncio de figuras como o presidente francês Emmanuel Macron e a ativista mirim Greta face aos incêndios que estão devastando a Austrália.

O presidente tratou do ‘fundão’ eleitoral, que destina recursos públicos a partidos para financiar campanhas políticas, explicando que, por se tratar de lei, caso ele vete o fundão, pode incorrer em crime de responsabilidade e ficar sujeito a um processo de impeachment.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...