quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Bolsonaro 'atropela' jornalista de O Globo e destroça Lula e Dilma ao retrucar ataques a militares no governo: 'E os guerrilheiros? Ninguém falava nada!'



O presidente Jair Bolsonaro iniciou sua live semanal respondendo a ‘fake news’ da velha imprensa. Bolsonaro respondeu ao jornalista Guilherme Amado, mencionando uma matéria em que o jornalista diz que a mesa de café da manhã do presidente era ‘fake’ e outra que fala de um suposto ‘conselheiro’ do presidente. Bolsonaro disse: “Fico feliz por causa de uma coisa: não tem o que falar de verdade contra a minha pessoa, aí o cidadão fica o tempo todo pregando mentiras”.

Bolsonaro lembrou que a operação de Garantia da Lei e da Ordem no Ceará termina amanhã, afirmando esperar que o governador do estado resolva o problema de sua Polícia Militar. O presidente lembrou que GLOs são para situações excepcionais e emergenciais, e que os governadores precisam assumir suas responsabilidades e apoiar o pleito presidencial para que o Parlamento aprove o excludente de ilicitude.

O presidente comentou a troca da diretoria do Inmetro, afirmando que a diretoria anterior visava arrecadar enquanto dificultava a vida dos cidadãos. Bolsonaro diz que quer que o Inmetro trabalhe ajudando as pessoas, e afirmou que solicitou uma revisão da portaria que criou a tomada de três pontos. “O novo presidente do Inmetro agora tem essa liberdade de compor o Inmetro de modo que seja um órgão que ajude o Brasil”, disse o presidente.

Bolsonaro rebateu a campanha de desinformação lançada pela jornalista Vera Magalhães, afirmando que ela fez uma matéria baseada em um vídeo em que ele convocou para a manifestação de 15 de março de 2015. Bolsonaro fez duras críticas à parte da imprensa que busca dar “furos” a qualquer preço, sem se preocupar com a busca da verdade. O presidente resumiu: “Por não gastar dinheiro com essa mídia podre que nós temos, o tempo inteiro recebo ataques”.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...