Em transmissão ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro retrucou ambientalistas e burocratas que tentam "dar pitaco" para trabalhadores da pesca que estão "ralando".
"Falando de turismo, a gente precisa, eu sei que não é apenas no Rio de Janeiro, que também tem na Bahia uma área importante. Precisamos fazer com que essas áreas sejam vistas, representadas, tragam recursos e prosperidade. Baía de Angra: precisamos revogar o decreto ambiental. Quem revoga decreto ambiental é lei federal. Se a gente conseguir revogar, tem quase R$1 bilhão de um grupo que quer investir lá e explorar o turismo", encetou ele.
"Alguns falam que haverá degradação do Meio Ambiente. Não tem turismo onde o Meio Ambiente está degradado! Esse grupo vai cuidar. Cancún fatura 1 bilhão de dólares por mês! Será que não podemos faturar 1 bilhão de reais por mês? Com todo o respeito, temos muitas coisas lá que não tem em Cancún", frisou o chefe de Estado.
"Burocratas e ambientalistas, aquele pessoal que gosta muito de viver de paletó e grava aqui, tomando whisky, champagne, de vez em quando lá na França, e dando pitaco do pessoal que está ralando no mar, pescando", ressaltou Bolsonaro.