domingo, 2 de fevereiro de 2020

Bolsonaro expõe projeto de base militar para quarentena do coronavírus e rebate jornalistas



Em coletiva de imprensa, o presidente Jair Bolsonaro aventou que, se preciso for, será adaptada uma base militar distante de vultosos aglomerados populacionais para assegurar períodos de quarentena do coronavírus.

"Todo mundo diz que não está contaminado, sabemos disso aqui. Tem que fazer um exame prévio. Quem estiver com a possibilidade de apresentar qualquer sintoma não embarcaria. Chegando aqui, pela ausência da Lei de Quarentena, nós temos que discutir com o parlamento. Com toda a certeza, uma base militar longe se grandes centros populacionais para não causar pânico ou transtornos para a população brasileira", encetou ele.

"Custa caro um voo desses. Se for fretar um voo, é acima de 500 mil dólares. Pode ser pequeno para o tamanho do orçamento brasileiro, mas precisa ser aprovado pelo parlamento. (...) Você sabe que o Judiciário pode julgar a MP inconstitucional, ele é bastante rápido nessas questões", criticou o chefe de Estado.

"Se não estiver redondinho no Brasil, não vamos buscar ninguém. É decisão do presidente: não vai buscar ninguém. Quem quer vir para cá tem que se submeter aos trâmites de proteção dos 210 milhões que estão aqui", asseverou Bolsonaro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...