Durante a inauguração da pavimentação da BR-163/PA, o presidente Jair Bolsonaro lembrou que era um cadete quando o presidente Geisel inaugurou a estrada, ainda de terra. Mais de 40 anos depois, a estrada está finalizada. O presidente parabenizou a Engenharia do Exército brasileiro, que concluiu as obras.
Bolsonaro falou da satisfação de estar entre pessoas que trabalham, amam o Brasil, respeitam a família, creem em Deus e querem ver o Brasil ir para a frente. O presidente lembrou que a obra só foi possível porque tivemos ministros com independência e lealdade ao governo, mas principalmente fidelidade ao povo.
Bolsonaro disse que “Não é fácil lutar pelo Brasil. Não é fácil querer fazer a coisa certa nesse país”. O presidente disse que “o futuro do Brasil está nas mãos de pessoas como vocês, que trabalham”, e garantiu que seu governo vai fazer mais do que todos os outros fizeram no passado.
Bolsonaro disse que vai proteger a Amazônia e manter a soberania do país sobre a região, garantindo a integração dos índios, que terão os mesmos direitos que qualquer outro cidadão. O presidente disse ainda que não está preocupado com reeleição: “A reeleição é algo natural. Se você trabalhar, ela vem”.