Os deputados Reinhold Stephanes Júnior e Soraya Manato, aliados do presidente Jair Bolsonaro, responderam de maneira veemente após a deputada Tábata Amaral pedir o impeachment de Abraham Weintraub, ministro da Educação do Governo Bolsonaro.
"Escutei, agora há pouco, a deputada Tábata Amaral falar na tribuna. Uma vergonha! Propor o impeachment do ministro da Educação. Primeiro, ele faz um trabalho técnico muito bom. A questão não é essa, é ideológica. Ele combate o aparelhamento da esquerda no ministério da Educação", frisou Reinhold.
"Também há questões vinculadas a partidos políticos que têm diretórios acadêmicos, DCE, dinheiro de carteirinha estudantil, que vivem às custas da educação. É uma vergonha ter uma deputada e outros deputados querendo impeachment por questões de enfrentamento ao aparelhamento que lá existe", acrescentou o parlamentar.
O deputado salientou a necessidade de combater a postura da esquerda contra o Governo Bolsonaro. "Precisamos combater esta postura da Tábata e de outros deputados. A educação não é brincadeira! O que se fez com a educação do país foi uma vergonha. Aparelharam e destruíram a cultura, temos de combater essa vergonha que a deputada Tábata faz aqui", referiu.