terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Deputado aponta ineficiência do STF e denuncia como corruptos e poderosos estão manipulando o sistema em prol da impunidade



O deputado federal Alex Manente, autor da PEC 199, a qual versa sobre a prisão após condenação em segunda instância, fez um pronunciamento impactante ao expor a ineficiência da Justiça Brasileira.

"Entendo que nosso país possibilita protelar decisões que são fundamentais para combater a impunidade durante muitos anos. A maioria dos casos são de pessoas ricas e poderosas. Dificilmente, um cidadão consegue, em qualquer esfera, levar seu processo e conduzi-lo a mais de duas décadas sem ser julgado na última instância", asseverou o parlamentar.

"Talvez, no aspecto criminal, tenhamos uma maior sensibilidade. Ouvimos juristas e entendemos que era necessário abranger todas as esferas. (...) Outra questão são as dívidas das grandes empresas. Com uma banca de advogados caríssima, conseguem trazer para o STF e ficar sem ser julgada por 20, 30 anos. O Brasil, infelizmente, não tem na Suprema Corte o papel de Suprema Corte", ressaltou ele.

"Existe uma impunidade em todas as esferas. A impunidade é, geralmente, daqueles que têm mais poder, influência, recursos para poder usar os instrumentos judiciais. Quem nunca ouviu, no Brasil, que quem tem poder consegue fazer seu processo durar décadas?", complementou o deputado.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...