sábado, 8 de fevereiro de 2020

Exército Brasileiro faz demonstração impressionante do Astros 2020 ao inaugurar novo Comando de Artilharia




Fernando Azevedo, Ministro da Defesa do Governo Bolsonaro, participou da cerimônia de inauguração do Comando de Artilharia do Exército, no Forte Santa Bárbara, em Formosa (GO). A ocasião também comemorou o 71º aniversário dessa instituição.

O Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão, o Comandante do Exército, General Edson Leal Pujol e o Governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), também prestigiaram a solenidade. Em seu discurso, Mourão ressaltou a importância do Comando para o desenvolvimento da artilharia do Brasil.

“Estamos em festa, porque adquirimos a dimensão estratégica com nossos foguetes, capazes de atingir alvos nos mais profundos pontos dos nossos inimigos”, sublinhou.

O Comando de Artilharia é responsável pela formulação da doutrina e do planejamento da artilharia brasileira. É equipado com foguetes, mísseis e lançadores de foguetes com alcance de 30 a 300 km, utilizando os mais modernos sistemas de defesa do mundo.

“Hoje o Exército concretiza um sonho de mais um projeto significativo, o Astros 2020. Para mim, é motivo de satisfação e orgulho ver o poder de dissuasão das Forças Armadas ser aumentado com essa centralização dos meios de foguete e mísseis”, enfatizou o ministro Fernando Azevedo.

O General de Exército Cláudio Coscia Moura, oficial de artilharia mais antigo da Força Terrestre e chefe do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), realizou seu discurso simbolizando a entrega das obras do Forte Santa Bárbara:

“A constante evolução tecnológica tem contribuído para que o combate moderno se torne, a cada dia, mais especializado, complexo e caro. Essa tendência tem induzido as Forças Armadas de todo o mundo a buscar soluções com eficiência e eficácia”.

A cerimônia foi finalizada com um desfile que reuniu militares da ativa e da reserva e com a demonstração de disparos de foguete, realizados pelo Governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Por fim, o Ministro Fernando Azevedo visitou as instalações do Comando de Artilharia e verificou equipamentos, como o Astros 2020, sistema de lançadores de foguetes.

Antes, o Comando de Artilharia localizava-se em Porto Alegre (RS). As atividades nesse estado foram encerradas, após 47 anos, em dezembro do ano passado. Tem como comandante o General de Brigada Valério Lange.

Com Ministério da Defesa - Ascom
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...