domingo, 16 de fevereiro de 2020

Ministro Abraham Weintraub denuncia, frente a frente, deputados financiados para sabotagem e relata ameças de morte - Gov. Bolsonaro



Em participação na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal, Abraham Weintraub, ministro da Educação do Governo Bolsonaro, denunciou a existência de parlamentares financiados por grupos privados para sabotar as políticas de educação, além de abordar ameaças de morte. No ensejo, ele se recusou a se manifestar contra Paulo Guedes, ministro da Economia.

"Como você usa uma receita esporádica pontual para uma despesa líquida e certa, que é ensinar as próximas gerações? Então, quem é contra jogar mais dinheiro no ensino? É óbvio que ninguém é contra, mas de onde vai sair esse dinheiro? A conclusão é: vai haver desequilíbrio fiscal, a gente vai colocar o Brasil de novo no buraco de onde a gente tirou. A gente acabou de tirar o Brasil de um buraco sujo, imundo, de recessão", encetou ele.

"Manifestar-me contra o Paulo Guedes? Olha, Senador Jean Paul, eu não preciso me manifestar. O Paulo Guedes e a equipe da economia têm sido parceiros dentro do que é responsabilidade fiscal. E quem manda em todos os ministérios é o Presidente Bolsonaro. Ele manda mesmo. Então, assim, chama todo mundo para debater, para discutir, e ele arbitra as diferenças. Eu nunca precisei me confrontar, de forma alguma, com o Ministro Paulo Guedes. Sempre foi um relacionamento harmônico", acrescentou o ministro.

"Tudo no Brasil virou oligopólio. E hoje, um dos problemas que eu enfrento, sim, é: grupos organizados privados que pagam Deputados, campanhas de Deputados; estão envolvidos na formação de... Que vêm me atacar para desconstruir ainda mais a área de ensino para substituir tudo por uma área... Vai o campeão nacional do ensino: um grande grupo privado do ensino. É visível que está acontecendo isso. Então, por que que a gente não cobra um imposto sobre quem tem mais de 50% de market share? Eu sou a favor. Economia de mercado é mercado; não é monopólio, não é oligopólio. E hoje, no Brasil, esses oligopolistas têm o passado... Há um deles, envolvido diretamente, que acabou de falar: 'Eu sou de esquerda'. É piada pronta", salientou Weintraub.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...