sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Ministro de Bolsonaro, Tarcísio entrega reforma do aeroporto de Foz: ‘Aquilo que está planejado, vai acontecer’





O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, entregou hoje as obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu-Cataratas/PR. Com o fim dos trabalhos, a capacidade praticamente duplicou, passando de 2,6 milhões para 5 milhões de passageiros/ano.



O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu-Cataratas/PR integra a sexta rodada de concessões do governo Jair Bolsonaro, que deve ser realizada até o final de 2020. Os investimentos realizados valorizarão o terminal quando for concedido à iniciativa privada. 

O terminal recebeu investimento de R$ 42,4 milhões. Dentre as melhorias estão mudanças na área de check-in, nova sala de embarque, expansão dos espaços destinados às áreas comerciais, novos banheiros, escada rolante, carrosséis de bagagens, elevadores e pontes de embarque. 

O ministro Tarcísio também assinou a ordem de serviço para início das obras de ampliação da pista. Com a reforma, haverá incremento das cidades atendidas sem escalas, com possibilidade de voos para América Central e EUA. Os recursos são oriundos de convênio entre a Usina de Itaipu e a Infraero. 

Para o diretor de operações da Infraero, Brigadeiro Andre Luiz Fonseca, as obras na pista do Aeroporto de Foz do Iguaçu devem ter retorno financeiro em um curto espaço de tempo. "É retorno na veia", afirmou, se referindo às melhorias de performance do aeroporto após as reformas.

Para o ministro Tarcísio, a obra entregue hoje "coloca Foz do Iguaçu na rota das principais operadoras de turismo internacional". Segundo o ministro, "a reforma trará para cidade, que já é o segundo destino mais procurado por turistas estrangeiros, voos diretos para a Europa e Estados Unidos".

"A primeira fase do aeroporto está pronta", afirmou o ministro, quando questionado sobre a realização das obras na pista do Aeroporto de Foz. "Temos uma equipe profissional e trabalhamos com planejamento", continuou. "Aquilo que está planejado, vai acontecer", complementou.

Durante a coletiva, Tarcísio Gomes de Freitas explicou por que os investimentos do 
governo Jair Bolsonaro  no Aeroporto de Foz são importantes para o processo de concessão. "Deixamos o aeroporto mais atrativo e o habilitamos para receber melhores operadoras, assim aumentamos o interesse e a outorga", destacou.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...