Em pronunciamento por ocasião do Fórum de Desenvolvimento Sustentável Costa Verde, Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura do Governo Bolsonaro, causou impacto ao demonstrar competência para a execução de projetos e confiança na ascensão do Brasil. No ensejo, ele criticou severamente atos de populismo por parte de candidatos.
"O Ministério tem ido bem, graças a Deus, isso se deve aos servidores. Eu sou como o pinguim de Madagascar. Sorrindo e acenando. Eles carregam o piano, eles fazem tudo. É uma equipe maravilhosa e que faz a diferença, as coisas acontecem", referiu ele.
"Ele me perguntou: 'Isso vai acontecer? A Rio Santos vai sair?'. Sim, vai. Sabe por quê? Porque a gente é bom de entregar projeto. Eu falo isso com a segurança de quem entregou a BR-163 Pará depois de 47 anos. De quem fez a Ferrovia Norte-Sul. A gente é bom de entregar projeto e vai entregar a Rio-Santos também", asseverou.
"Nós temos que separar a questão técnica do populismo, da questão eleitoral. Neste ano, tem eleição para prefeito. É muito simpático falar que não quer pedágio no município. Como se as coisas fossem de graça. O fato é: o Governo Federal não tem dinheiro para investir, estamos comprimidos pelo testo de gastos, pela situação fiscal. Ao mesmo tempo, temos uma necessidade de investir. Precisamos nos socorrer da iniciativa privada. A conta tem que fechar", protestou o ministro.