Em participação na Câmara dos Deputados, Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura do Governo Bolsonaro, assestou como a Infraestrutura está sendo tratada como uma questão de Estado, elidindo intrigas eleitoreiras e ineficiência de governos anteriores. Os debates ocorreram na Comissão de Meio Ambiente em 2019.
"O interesse é nacional. É por isso que nós estamos provendo infraestrutura. É por isso que a infraestrutura está sendo considerada, no Governo Bolsonaro, uma questão de Estado. É engraçado, sempre se criticou a falta de continuidade dos governos. E, aqui, vêm falar: 'não, você terminou uma obra do outro governo'. Que bom!", encetou ele.
"Que bom que nós estamos encarando a infraestrutura dessa forma. Eu tenho orgulho disso. Encaramos, sim. Terminamos obras de outros governos. O Brasil não pode ser reinventado a cada quatro anos. É questão de Estado, infraestrutura é questão de longo prazo. (...) O que nós enxergamos, sempre brigamos por isso, é pela técnica. Encaramos a infraestrutura como técnica", salientou o ministro.
"Temos uma burocracia que atrapalha, que acaba não beneficiando os atingidos. (...) Para que eu vou começar do zero o processo, algo que eu já fiz uma, duas, três, dez vezes? Essa é a racionalidade que nós estamos propondo. Acho que não estamos pedindo nada excessivo, é um pedido muito racional", ressaltou Tarcísio.