sábado, 1 de fevereiro de 2020

Paulo Guedes expõe 'fantasma' que atormenta e assombra o Brasil - Gov. Bolsonaro [2019]



Durante pronunciamento realizado em 2019, Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, aventou como "um mesmo fantasma" assombrou o Brasil sob diversas variantes. Consoante o ministro, o descontrole de gastos e perspectivas distorcidas no que tange à realidade econômica levaram à estagnação e a taxas de juros astronômicas.

"Gostaria de agradecer ao presidente Jair Bolsonaro. Esse agradecimento vem após um longo período de convivência em que eu sou testemunha do imenso patriotismo, da determinação, da sinceridade e da integridade de nosso presidente. É uma honra trabalhar sob essa inspiração de dedicação e senso de missão", encetou ele.

"Não existe 'super ministro', alguém que vai consertar o país sozinho. É uma construção em que os três poderes precisam se envolver e a imprensa, que é o quarto poder, tem um papel fundamental no esclarecimento. Não há motivo para dúvidas ou incertezas, temos uma democracia resiliente que está sendo testada há 30 anos. Não há motivo para ter dúvidas da robustez desse processo institucional", complementou Guedes.

"Houve uma mudança de eixo. Depois de 30 anos de uma aliança de centro-esquerda, agora, há uma aliança de centro-direita. Liberais e conservadores. Conservadores nos costumes e liberais na economia. A nossa democracia ficaria capenga sem isso. (...) Antes, fomos para a inflação crônica e combatemos apenas os sintomas. O mesmo fantasma apareceu em diversas variantes: descontrole de gastos", explanou o ministro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...