sábado, 1 de fevereiro de 2020

URGENTE: Presidente Bolsonaro faz pronunciamento sobre coronavírus, Venezuela, fronteira e Forças Armadas - com ministros da Saúde e das Relações Exteriores



O presidente Jair Bolsonaro conversou com cidadãos no portão do palácio do Alvorada e falou a jornalistas. Bolsonaro rebateu críticas ao orçamento da Defesa, lembrando que, quando o país precisa das Forças Armadas, não é possível resolver os problemas de defesa de uma hora para outra.

Falando sobre o coronavírus, Bolsonaro comentou a ausência de uma lei de quarentena e afirmou que o Brasil está se preparando para lidar com todas as circunstâncias, e que todas as medidas precisam ser tomadas dentro da legalidade e com os recursos disponíveis.

O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, explicou que os ministérios estão se preparando para a atuação conjunta, e que cada estado tem seu plano de contingência. Segundo o ministro, as medidas são tomadas progressivamente, conforme aumenta a quantidade de informações.

O presidente Bolsonaro também lembrou que, se houver uma crise, as Forças Armadas estarão prontas para atuar oferecendo apoio à população. Bolsonaro também mencionou o risco de um surto de coronavírus agravar a situação na Venezuela e, consequentemente, aumentar o fluxo migratório. ‘Os problemas são muitos, é complexo, nossos ministérios conversam muito entre si e devem lealdade ao presidente, que deve lealdade ao seu povo’, disse o presidente.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...