O presidente Jair Bolsonaro fez a sua live semanal utilizando máscara, ao lado da intérprete de Libras, que também usava máscara. Bolsonaro disse que os membros de sua equipe que testaram positivo estão se sentindo bem e não têm sintomas, e apontou que, se não tivessem sido testados, estariam trabalhando normalmente. O presidente enfatizou a necessidade de diminuir o contágio.
Por portaria, fechamos fronteiras. O presidente ironizou a jornalista Vera Magalhães, que disse que ele não tinha fechado a fronteira com o Chile, brincando: “Não encontramos a fronteira com o Chile”. Bolsonaro explicou que não fechou as fronteiras com o Uruguai porque os dois países estão negociando um acordo para uma ação conjunta.
Bolsonaro também lembrou que o preço dos combustíveis baixou hoje na refinaria. “Desde janeiro, a gasolina já baixou 30%, o diesel baixou 29% e o gás, 8%. O governo federal está fazendo a sua parte”, assinalou. O presidente também falou sobre as medidas para aumentar o acesso ao crédito e para tentar evitar o desemprego, além do aumento do número de pessoas atendidas pelo Bolsa Família.
O presidente falou sobre a decretação de estado de calamidade pública, dizendo que, “graças ao Congresso, poderemos gastar um pouco a mais e ajudar quem necessita agora”. Bolsonaro também falou sobre os avanços mundiais no combate à pandemia, e sobre as medidas tomadas pelos governos estaduais: “o remédio, quando em excesso, pode não fazer bem ao paciente”.