sexta-feira, 13 de março de 2020

AGORA: Paulo Guedes concede coletiva sobre medidas emergenciais e impacto da crise - Gov. Bolsonaro



Em coletiva de imprensa, Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, aventou medidas emergenciais e perspectivas da equipe financeira para o enfrentamento da situação de crise econômica que emergiu nas últimas semanas.

"Estamos seguindo com nosso grupo de monitoramento. Condições financeiras, diversos setores produtivos. Vamos soltar uma sequência de medidas, um programa contra o impacto econômico (...) Eu falei com o presidente do Banco Central, Roberto Campos, que também está monitorando as condições de liquidez da economia. Ele garantiu que está absolutamente estável e que ele vai garantir essas condições", asseverou.

"Os bancos estão absolutamente líquidos, estão confortáveis. Hoje, entram na economia R$135 bilhões. Estão saindo em assistência de liquidez. É a medida já anunciada e chega em um ótimo momento", salientou Guedes.

Rubem Novaes, presidente do Banco do Brasil, enfatizou: "Estamos suprindo problemas de capital de giro. Quando se configura que determinado setor está numa crise um pouco mais acentuada, com problemas, tomamos a iniciativa de nos dirigirmos aos clientes. Com esse reforço de liquidez que o Banco Central está nos dando, poderemos atender às pequenas e médias empresas no país".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...