segunda-feira, 2 de março de 2020

General Mourão alerta para 'ação nefasta de maus brasileiros' e perda de 'Guerra do Meio Ambiente'



No decurso de pronunciamento realizado em Santa Catarina, o vice-presidente da República, General Mourão, fez uma advertência no que concerne à "guerra do Meio Ambiente" que está sendo travada em âmbito mundial. Consoante o general, o Brasil perdeu esta "guerra" em 2019.

"Meio Ambiente é tema do século XXI. No ano passado, perdemos a guerra de informação do Meio Ambiente por ação nefasta de maus brasileiros que aplaudem qualquer coisa que dá errado no Governo Bolsonaro e ferozes ecologistas, além de, obviamente, da turma da Europa que sabe que o potencial agrícola do Brasil é extraordinário, capaz de passar por cima de todo mundo", advertiu ele.

"Essas pessoas não estão entendendo uma coisa. Em 2050, vamos ter de alimentar 10 bilhões de pessoas no mundo inteiro. De onde vai sair essa comida? Da 'agriculturazinha' da Europa? Não vai sair dos grandes centros agrícolas. Como vamos alimentar indianos e africanos, que estão explodindo em termos de população?", salientou o oficial.

No ensejo, ele retrucou ataques à política ecológica do Governo Bolsonaro: "Não podemos perder a guerra do Meio Ambiente! Nós possuímos a legislação mais avançada do mundo. Em nenhum outro lugar do mundo o agricultor é obrigado a preservar parte de sua propriedade. Nos EUA e na Europa, não. A nossa matriz energética é a melhor do mundo, é limpa. Mais de 80% de energia renovável: hidrelétrica, eólica, solar. Temos os biomas definidos e o bioma Amazônia corresponde a grande parte de nosso território".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...