Em coletiva de imprensa, o vice-presidente da República, General Mourão, assestou as perspectivas do Governo Bolsonaro diante das oscilações econômicas que atravessam o mundo e opinou a respeito das manifestações marcadas para 15 de março.
"Você sabe o que Thomas Friedman falava a respeito dos mercados? Os mercados se dividem em dois grandes grupos: os rebanhos e os supermercados. Os rebanhos eletrônicos disparam para onde tem mais condições de obterem recursos e render mais a aplicação deles", encetou ele.
"No momento em que a atividade econômica está caindo, principalmente quando as pessoas estão deixando de trabalhar, sobretudo nos países que são motor da economia mundial, como a China, é uma situação normal, transitória, acredito que, a partir de 2 meses, os mercados vão se reequilibrar", asseverou.
"É lógico que tem que se preocupar. Não vou chegar e dizer que está tudo bem. É transitório, é a primeira com a internet, tem algum pânico", acrescentou. No que tange às manifestações, ele avaliou: "Fazem parte da vida democrática, desde que sejam ordeiras e pacíficas".