domingo, 22 de março de 2020

Jornalista pede para ver exame de Bolsonaro e recebe resposta emblemática do ministro Mandetta



Em coletiva de imprensa, Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde, respondeu de maneira emblemática após um jornalista pedir para ver os exames do presidente Jair Bolsonaro.

"Olha, os exames do paciente são do paciente. O seu exame, o seu prontuário, os exames que você faz são da sua intimidade. Você não faz divulgação de exame seu, meu ou de ninguém. O presidente tem seu médico-assistente, ele tem por missão zelar a saúde do paciente. Se ele entender que o paciente precisa fazer um teste, ele faz. Se der positivo, como há a possibilidade, comunica, fica em casa, faz isolamento, como eu ou você temos de ficar", encetou ele.

"Isso não é o fim do mundo. Hoje, conversei com General Heleno. Ele está tão bom que deu orientações por meia hora. Fiquem tranquilos, 90%, 85% de pessoas atravessam sem sintomas ou com sintomas mínimos. Se o presidente tiver pego e tiver algum portador assintomático que já tem anticorpo, vocês vão ficar até o final disso se ele vai fazer o exame. E se ele já tiver o anticorpo? Só saberemos no final", salientou ele.

"Se eu todo dia de manhã fizer um teste...Eu só faço no momento em que tiver algum sintoma. Não dá para fazer de meia em meia hora. Você quer pegar o presidente e chamar de paciente. Ele é Jair Messias Bolsonaro, ele tem um médico-assistente e faz exames dentro da necessidade. Há uma invasão, tem gente procurando saber, parece algo patológico, gente entrando dentro de sistemas de computador de laboratórios para saber o nome de pessoas públicas. Hacker entrando! Isso tem de ter limite! Fazem porque isso rende notícia!", enfatizou ele.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...