domingo, 1 de março de 2020

Ministro da Educação de Bolsonaro confronta donos da Globo e da Folha de S. Paulo - Abraham Weintraub



Em entrevista ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, Abraham Weintraub, ministro da Educação do Governo Bolsonaro, abordou como as famílias que controlam a Rede Globo e a Folha de S. Paulo estão, em sua perspectiva, "muito mentirosas".

"ENEM: a mesma narrativa mentirosa. 'Ah, não vai ter o ENEM'. Teve o ENEM. Foi zero de problema, não teve questão tendenciosa - querendo direcionar para um lado ou outro -, não teve fraude, não teve roubo de prova, não teve quadrilha dentro vendendo o gabarito, não teve vazamento do tema da redação", encetou ele.

"O que eu descobri? Estava no Twitter. Eu acompanho, é a forma que tenho para interagir com as pessoas. A grande mídia está muito mentirosa. Marinho e Frias. Eles acabam pautando o resto. Eles soltam e o pessoal copia. Esses dois estão com uma 'pegada' muito mentirosa. Graças ao Twitter, conseguimos interagir diretamente com a população", desabafou o ministro.

No ensejo, ele avaliou os resultados do ENEM de 2019: "Aparentemente, o problema que houve já ocorreu no passado. Nem todas tinham dinheiro para entrar na Justiça, convicção para abrir processo. Se foi mais concentrado, ninguém nem ficou ciente no passado. A gente corrigiu, de novo, todas as provas do Brasil com os quatro gabaritos diferentes. Na maior parte, se a pessoa não zerou, a melhor nota é com o gabarito correto. Ninguém foi prejudicado. A consequência foi que cinco mil pessoas tomaram um susto. Um susto que não durou nem um dia".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...