segunda-feira, 23 de março de 2020

Ministro de Bolsonaro, Mandetta 'abre o jogo' sobre manipulação de informações, estratégia, 'mundo livre' e dados da China



Em coletiva de imprensa, Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde do Governo Bolsonaro, "abriu o jogo" sobre manipulação de dados no que concerne à recente crise e denunciou possível ocultação da gravidade do caso por parte do governo chinês.

"Não mudamos de estratégia, não. Tínhamos um cenário. A China tinha mostrado para nós uma doença que acontecia em um lugar. Você identificava, tínhamos todos os laboratórios estaduais para identificar e fazer o bloqueio. É o que a OMS mostrou. Quando faz o bloqueio, as outras cidades também acalmam, já que, em um país com 1,5 bilhão de pessoas, assim que se deu", encetou ele.

"Você arma a sua estratégia em função da informação que se tem. Somente quando chega ao mundo livre, com informações aos borbotões, vocês têm acesso, no The New York Times, a tudo que está acontecendo em Nova Iorque. Você começa a ver a história natural da doença. Parece que nos mostraram apenas uma pequena parte. O que aconteceu em setembro, outubro e novembro na China?", questionou ele.

"As pessoas estavam tocando sua vida, indo e vindo normalmente. Eles se mostraram pesadamente no Ano Novo, no grande feriado, viajaram para todas as cidades. Uma proximidade absoluta, já que é o país mais populoso da Terra. Parece que o que nos mostraram é bem diferente do que estamos vendo nos EUA, no mundo ocidental. Ou é algo bem diferente, ou é um órgão bem diferente, ou é uma história que será narrada pela nossa ciência ocidental, a mais possível de estar ocorrendo", salientou Mandetta.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...