quinta-feira, 19 de março de 2020

Ministro de Bolsonaro mostra o trabalho do governo e pede cooperação: ‘a caminhada pode ser bem menos pesarosa’





Durante a coletiva do presidente Jair Bolsonaro com os ministros e representantes dos Poderes, o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, explicou a necessidade de medidas restritivas para combater a pandemia. 




Mandetta explicou que o Brasil pôde iniciar sua ação de combate já com uma base de informações de outros países, e que identificou os casos desde o primeiro. Mandetta explicou a importância de distribuir os novos casos ao longo do tempo para que a população como um todo seja menos afetada, e apontou dois pontos muito positivos que o Brasil tem nesse combate: a equipe técnica montada pelo governo Jair Bolsonaro, em que o comando está nas mãos de especialistas, e a presença do SUS em todo o território nacional. 

O ministro Mandetta apontou a necessidade de se alcançar um equilíbrio entre as restrições à circulação e a manutenção da atividade econômica e de logística, apontando as ações que o governo já vem tomando nesse sentido. 

Mandetta apontou: “Teremos dias duros, teremos semanas cansativas”, mas “o Brasil já passou por momentos mais dramáticos na sua história”, lembrando que a desinformação, os aproveitadores, e a dramatização da situação feita por parte da imprensa são parte da doença. O ministro agradeceu aos profissionais de saúde que se empenham no combate à pandemia.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...