segunda-feira, 2 de março de 2020

Moro responde a Ciro Gomes: ‘Apesar dos Gomes, a crise foi resolvida’





Após o fim da greve de policiais militares no Ceará, que exigiu intervenção do governo federal, o político Ciro Gomes usou as redes sociais para atacar o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Ciro disse: “Aprende, Bolsonaro e seu capanga Moro: no Ceará está o seu pior pesadelo! Generais, aqui manda a Lei!”. 


Moro respondeu: 

A crise no Ceará só foi resolvida pela ação do Governo Federal, Forças Armadas e Força Nacional, que protegeram a população e garantiram a segurança. Explorar politicamente o episódio, ofender policiais ou atacá-los fisicamente só atrapalhou. Apesar dos Gomes,a crise foi resolvida.
Aliás, em janeiro de 2019, o Governo Federal, desta vez pela Força Nacional, força de intervenção penitenciária, PF e PRF, já havia atuado no Estado do Ceará para, junto com as forças locais, debelar os atentados dos grupos criminosos organizados. O Governo Federal não falta ao Ceará.

A greve dos policiais no estado exigiu a intervenção da Força Nacional e do Exército, através de uma operação de Garantia da Lei e da Ordem, já que o governo estadual havia perdido completamente o controle da situação. A GLO foi decretada após o irmão de Ciro Gomes, o senador Cid Gomes, avançar com uma retroescavadeira sobre uma multidão, e foi prorrogada a pedido do governador do estado. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...