O porta-voz da Presidência, General Otávio de Rêgo Barros, falou a jornalistas sobre a viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos no próximo sábado. O porta-voz lembrou a importância das relações comerciais e diplomáticas entre os dois países, lembrando que o estado da Flórida é um grande parceiro comercial do Brasil, além de ter uma expressiva comunidade de brasileiros.
Barros apresentou a programação inicial da viagem, lembrando que os detalhes ainda estão sendo definidos. Inicialmente, os compromissos confirmados incluem a visita ao Comando Sul dos EUA, responsável pelo Hemisfério Sul; o presidente será recebido pelo comandante e haverá uma mesa-redonda com autoridades dos dois países. Bolsonaro também se encontrará com os senadores Marco Rubio e Rick Scott, além dos prefeitos de Miami e do condado de Miami-Dade.
O presidente participará ainda do Seminário empresarial BR-EUA na Flórida, que contará com apresentações do Secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Jr., e do presidente da Embratur, Gilson Machado. Bolsonaro também terá encontros com a comunidade brasileira do local e com lideranças religiosas.
Bolsonaro fará a abertura da Conferência Internacional Brasil-EUA: Um novo prisma nas relações de parceria e investimentos, onde será recebido pelo prefeito de Miami e pelo presidente do Fórum das Américas, Mário Carneiro. Em seguida, a comitiva presidencial visitará a fábrica da EMBRAER em Jacksonville.