quarta-feira, 18 de março de 2020

URGENTE: Ao lado de Bolsonaro, Paulo Guedes faz pronunciamento e anuncia medidas emergenciais para a economia



Em coletiva de imprensa ao lado do presidente Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, ministro da Economia do Governo Bolsonaro, anunciou medidas emergenciais para o enfrentamento da crise que atravessa o planeta e o Brasil.

"De certa forma, é um ano semelhante ao ano passado, mas com muito mais intensidade. O Brasil vinha a '1.3' e, de repente, foi golpeado. Teve dois impactos. Foi golpeado logo no início e a taxa de crescimento colapsou pela metade. No último trimestre, a economia brasileira já estava a '1.7'. O Brasil estava efetivamente decolando. Um fenômeno diferente. O nosso caso é o contrário do fenômeno mundial, estávamos decolando e fomos impactados", encetou o ministro.

"Vamos reforçar o sistema imunológico da economia. São as reformas estruturantes para o Brasil prosseguir, para isso ser só um impacto. Houve impacto, foi sentido, a economia perde. Também tivemos de tirar do orçamento as receitas que já estavam programadas. Nós temos, agora, mais munição. Do ponto de vista de crédito, podemos ampliar bastante. Podemos gastar mais", salientou Guedes.

"Nós temos muito mais coisas e esse espaço fiscal. Temos que continuar trabalhando. O Brasil pode dar um exemplo para o mundo. Da mesma forma que deu no ano passado. Milhões foram, em países avançados, para impedir a Reforma da Previdência. Os brasileiros foram às ruas para fazer a Reforma da Previdência. Da mesma forma, podemos ter um Congresso que, em vez de fazer quarentena de forma passiva, fazer uma televotação, votação digital, estudar as reformas, não ficar em casa parado. Vamos transformar esses 4 meses, em vez de pavor, de pânico, em reformas estruturais", apelou Paulo Guedes.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...