terça-feira, 31 de março de 2020

URGENTE: Bolsonaro faz pronunciamento em cadeia nacional de TV e enfatiza 'missão' de salvar vidas





O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento aos brasileiros em rede nacional nesta terça-feira. Bolsonaro anunciou que faria o pronunciamento nesta manhã, após apontar que a imprensa ignorou a fala do presidente da Organização Mundial da Saúde, que afirmou que os governos precisam considerar a situação das pessoas que trabalham para viver ao determinar medidas restritivas. 




No pronunciamento, Bolsonaro lembrou que seu governo vem, desde o início, trabalhando em todas as frentes para sanar problemas históricos e melhorar a vida das pessoas. Bolsonaro disse: “minha preocupação sempre foi salvar vidas”. O presidente afirmou que o combate à pandemia deve ser feito de forma racional, coordenada e responsável, e não pode levar a mais mortes pela fome e pela violência. 

Bolsonaro mencionou o discurso do presidente da Organização Mundial da Saúde, enfatizando que os governos têm que levar em conta a população que precisa trabalhar para ter o que comer. O presidente disse que, como ele, o diretor da OMS defendeu que temos que considerar o que acontece com cada indivíduo, porque cada indivíduo importa. 

Bolsonaro prosseguiu explicando que não nega a importância da pandemia, mas da mesma forma temos que pensar nos mais vulneráveis. O presidente explicou que determinou ao ministro da Saúde que não poupasse esforços para aumentar a capacidade da rede de saúde, preparando-a para o enfrentamento da pandemia. Ao mesmo tempo, determinou ao ministro da Economia que providenciasse toda a ajuda para manter a renda e os empregos. 

Bolsonaro propôs uma missão: salvar vidas sem deixar para trás os empregos. Segundo o presidente, temos que ter cautela com todos, especialmente os idosos e as pessoas de grupos de risco, mas, por outro lado, temos que combater o desemprego que já cresce rapidamente. Bolsonaro disse: “vamos cumprir essa missão”, propondo um “grande pacto pela preservação da vida e dos empregos”. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...