quarta-feira, 4 de março de 2020

URGENTE: Deputadas se unem em defesa de veto do presidente Bolsonaro à 'Farra dos 30 bilhões'



Em pronunciamento no Congresso Nacional, as deputadas Alê Silva e Adriana Ventura defenderam o veto do presidente Jair Bolsonaro ao que ficou conhecido como "Farra dos 30 bilhões" e assestaram o teor absurdo do que configuraria uma sabotagem contra o Poder Executivo.

"Venho aqui expressar a minha indignação e a minha contrariedade com relação à permanência do valor de 30 bilhões a título de emenda de relator. Não concordo nem com 1 bilhão! Recurso da União tem que ser executado pelo Executivo. Lá, sim, há uma equipe técnica capaz de dizer onde os recursos devem ser executados os recursos e quais são as prioridades", salientou Alê Silva.

"Para que um recurso tão vultoso nas mãos de um único deputado? (...) Mentira! Esses recursos são para serem usados apenas por uma 'Ala VIP' da Câmara. São recursos muito vultosos para um deputado. Temos o papel de fiscalizar esses recursos. Não devem ficar nas mãos de deputados e sem a devida transparência!", complementou ela.

Adriana Ventura, por sua vez, asseverou: "Deixar R$30 bilhões nas mãos de um único parlamentar compromete, de maneira assustadora, a gestão do Executivo e a capacidade de ele cumprir tudo o que já fez de planejamento. Por que nas mãos de um único parlamentar?  É muito mais do que o valor controlado por sete ministros!".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...