segunda-feira, 16 de março de 2020

URGENTE: Paulo Guedes ameaça abandonar coletiva após desrespeito de jornalistas - Gov. Bolsonaro



O ministro da Economia, Paulo Guedes, em entrevista coletiva, apresentou o pacote de medidas emergenciais do governo para o combate à crise. Paulo Guedes apontou que o pacote emergencial se baseia na proteção dos mais vulneráveis, manutenção de empregos, e combate à crise em geral.

Paulo Guedes explicou que os esforços podem ser facilitados se o Congresso fizer sua parte, aprovando as reformas estruturantes que aguardam apreciação há meses no Legislativo. O ministro mencionou o pacto federativo, a privatização da Eletrobras, e o plano Mansueto, que Guedes assinalou que já está no Congresso há um ano.

O ministro apontou que o plano emergencial vai injetar 147 bilhões na economia nos próximos três meses, além de medidas para a proteção de empregos, com desoneração da folha de pagamentos, diminuição de alíquotas de importação de produtos necessários para o combate à pandemia, entre outras medidas.

Enquanto tentava explicar as medidas, o ministro era constantemente interrompido pela velha imprensa. Em um dado momento, perdeu a paciência ao ser interrompido, e ameaçou abandonar a coletiva. Paulo Guedes explicou que já havia sido combinado que ele faria a apresentação e os repórteres tirariam dúvidas com a equipe. Falando com a repórter que o interrompeu, Guedes disse: “Temos que ter uma regra de comportamento. Se você quer tirar dúvida agora, eu vou embora e vocês tiram dúvidas com a equipe. Ter regra e disciplina vai ser fundamental para a gente atravessar a crise que vem pela frente”.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...