sexta-feira, 17 de abril de 2020

AGORA: Bolsonaro e novo ministro da Saúde fazem live expondo nova estratégia de combate à pandemia



O presidente Jair Bolsonaro recebeu em sua live semanal o novo ministro da Saúde, Dr. Nelson Teich, escalado para balancear o combate à pandemia com a manutenção dos empregos e da economia. Bolsonaro mencionou as graves violações de direitos humanos que vinham ocorrendo nos estados, sob o olhar complacente da antiga equipe do Ministério da Saúde.

O ministro Nelson Teich reafirmou que saúde e economia não podem ser encaradas como coisas dissociadas e muito menos como opostas. Teich explicou que a saúde de uma população depende de determinantes sociais, e um país que cresce economicamente tem mais possibilidade de levar educação, saneamento, infraestrutura para a população, promovendo assim a saúde. Teich disse: “quando você começa a separar uma coisa da outra, traz competição para onde deveria haver colaboração”.

O presidente Bolsonaro lembrou que foi muito criticado, como se estivesse preocupado exclusivamente com economia, quando explicava que não se pode olhar só para um lado da moeda, já que uma quarentena muito rígida poderia ocasionar problemas seríssimos para o Brasil, e as consequências de uma economia desajustada também levam à morte. O presidente disse: “gradativamente, com muita responsabilidade, o Brasil tem que voltar a trabalhar”.

O novo ministro reforçou a importância da coleta de dados corretos para a tomada de decisões, e falou da necessidade de se utilizar os dados para reavaliar continuamente as ações contra a pandemia, considerando as necessidades diárias da população.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...