sexta-feira, 10 de abril de 2020

AGORA: Bolsonaro retruca ataques ao vivo, expõe auxílio emergencial e aborda decisão do STF



Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro pediu ao presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, para falar sobre o pagamento do auxílio de R$ 600 aos trabalhadores impedidos de trabalhar pelas medidas tomadas indiscriminadamente por governadores e prefeitos. Guimarães relatou que a procura pelo aplicativo foi tão intensa que chegou a derrubar o sistema da Caixa.

Bolsonaro comentou a decisão do STF que determinou que governadores e prefeitos têm total autonomia, dizendo que a medida chega a ser positiva. Segundo Bolsonaro, a decisão “diz claramente quem é o responsável por ações como imposição de distanciamento social, quarentena, suspensão de aulas, comércio, atividades culturais e circulação de pessoas. Quem decide isso é o respectivo governador e o prefeito”. O presidente lembrou que, segundo o STF, se o cidadão se sente prejudicado, deve levar suas queixas ao governador e ao prefeito.

Bolsonaro falou sobre os avanços na pesquisa de medicamento para combater a pandemia, dizendo: “Acredito que brevemente seja publicado um estudo emergencial dando muita força para o uso do remédio no combate à pandemia”. O presidente disse que a Índia suspendeu a exportação do insumo, mas, como os dois países têm um bom relacionamento, foi liberada uma boa quantidade do insumo, e temos uma sobrevida para fabricarmos o remédio.

O presidente elogiou os médicos que admitiram o uso do medicamento, e o Conselho Regional do Amazonas, que criou um novo protocolo. E brincou: “se o médico não abandona o paciente, o paciente pode trocar de médico”. Bolsonaro acrescentou: “isto não tem que ser politizado”.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...