quarta-feira, 1 de abril de 2020

Brigadeiro Botelho faz pronunciamento sobre ação emergencial das Forças Armadas no enfrentamento da crise - Gov. Bolsonaro



Em pronunciamento junto a ministros do Governo Bolsonaro, o Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho fez uma explanação a respeito do papel das Forças Armadas no enfrentamento da crise que atravessa o Brasil.

"O Ministério da Defesa foi acionado para cumprir a missão de apoio aos órgãos de saúde e de segurança pública desde o dia 20 de março. Com essa missão, o ministro estabeleceu a diretriz de execução para as Forças Armadas por intermédio do Estado-Maior conjunto. Nos organizamos, dada a capilaridade das Forças Armadas em todo o território nacional, em 10 comandos conjuntos e um permanentemente ativado", encetou ele.

"Dessa maneira, nossas ações iniciais foram o contato com agentes de saúde e segurança pública dos estados e municípios para verificar as demandas. Há várias ações sendo empreendidas pelas Forças Armadas, como o apoio à vacinação, descontaminação de áreas de maior circulação", salientou o oficial.

"Além disso, realizamos apoio na triagem de pessoas para o apoio à saúde, além do controle da faixa de fronteiras, como também apoio a portos e aeroportos. Um grande trabalho também é o apoio logístico ao Ministério da Saúde, com transporte marítimo, terrestre e aéreo", acrescentou o brigadeiro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...