quinta-feira, 30 de abril de 2020

Deputado Daniel Silveira confronta após ministro Alexandre de Moraes, do STF, barrar nomeação feita por Bolsonaro



Em pronunciamento ao vivo, o deputado federal Daniel Silveira criticou severamente a "intromissão" do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que barrou a nomeação feita pelo presidente Jair Bolsonaro do delegado Ramagem para a Polícia Federal.

"Há a tripartição de poderes proposta por Montesquieu, a qual torna os poderes independentes e harmônicos entre si. Qualquer pessoa que leia um pouco da Constituição Federal compreende facilmente. Só que o Alexandre de Moraes parece não ter essa percepção ou não respeita", encetou ele.

"Não sabemos se usa de má-fé, mau-caratismo ou falta de conhecimento técnico, a gente pode colocar qualquer coisa (...) O ministro teve um entendimento diferente e barrou a nomeação que é de direito do presidente da República", explicou o parlamentar.

"Apenas 2 dos 11 ministros do STF são juízes por provas e títulos. O Alexandre de Moraes, como jurista, não tem meu respeito e minha admiração. Não tiro meu chapéu. Algumas decisões raríssimas são acertadas, outras são até inconstitucionais. Sou crítico ferrenho da forma como é composto o STF. Você sequer precisa ser bacharel de Direito", salientou o deputado.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...