Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, defendeu a redução de salários de políticos e a destinação de R$2 bilhões do Fundão Eleitoral para o combate à crise.
"Venho aqui apoiar o destaque do partido Novo, o qual prevê que o Fundão Eleitoral seja destinado para o combate à crise. Gostaria que fosse considerado, pois é direito do Novo fazer o destaque. É uma das matérias mais caras para o eleitorado na atualidade. As pessoas não conseguem entender como haverá R$2 bilhões para o Fundão Eleitoral enquanto está sendo um esforço para o combate à crise", encetou o parlamentar.
"Nessa esteira, protocolei um projeto que visa pegar a verba indenizatória e reverter para um fundo nacional de Saúde ou para uma Santa Casa ou hospital que entendam pertinente. Gostaria de dar esse exemplo moral. Que a gente possa dar o exemplo. Mais cedo ou mais tarde, vamos ter de enfrentar a questão da redução de salários", frisou Eduardo.
"É melhor enfrentar agora do que dentro de um caldeirão, de uma pressão popular. Tenho uma série de contas a pagar, vou ter que me virar, mas é assim para todo mundo", asseverou.