quinta-feira, 30 de abril de 2020

Jornalista da Globo faz pergunta insidiosa sobre Bolsonaro e acaba recebendo aula de novo ministro - Gov. Bolsonaro



Em coletiva de imprensa, Nelson Teich, novo ministro da Saúde do Governo Bolsonaro, deu uma resposta bem fundamentada a um questionamento do G1 - pertencente ao Grupo Globo - no que concerne a orientações e posicionamentos do presidente Jair Bolsonaro.

"Vou falar o que tenho falado todos os dias. O número de mort* é muito triste, mas não é porque eu tenho essa alteração no número que a política vai mudar. Não é em função disso, é em função do grau de crescimento e da heterogeneidade que o país tem. Nesse momento, temos uma orientação clara: o distanciamento permanece como orientação", encetou ele.

"Vamos avaliar cada cidade, cada estado, cada lugar, cada região, para avaliar a curva, assim como os recursos que cada cidade tem para tratar as pessoas. Isso é decisão de estados e municípios, primeira coisa. Alguns já estão flexibilizando", prosseguiu o ministro.

"Vejo isso muito mais como uma discussão política do que como social. Se ficar polarizando para dizer se é bom ou ruim, não vai levar a nada. Isso é um trabalho de um país inteiro. Tudo que está sendo feito, não é de forma irresponsável. Fazem planejamentos, veem o que está acontecendo. Se dizemos que há uma diretriz, é muito importante. Peço que se tente analisar isso de uma forma equilibrada, não tendo uma postura pessoal", asseverou. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...