sexta-feira, 3 de abril de 2020

Jornalista da Globo pergunta por que Mandetta não comprou equipamentos antes e recebe resposta contundente - Gov. Bolsonaro



Em coletiva de imprensa, Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde do Governo Bolsonaro, respondeu a um questionamento de um jornalista da Rede Globo no que tange à velocidade com que o Ministério da Saúde comprou equipamentos de proteção individual e respiradores. O jornalista perguntou por qual motivo tais produtos não foram adquiridos antes.

"Um jornalista da Rede Globo perguntou se nós não deveríamos ter feito isso antes. Eu já expliquei várias vezes. A partir do momento em que a China anuncia o problema dos casos, logo na sequência, ela fecha a exportação, ela para, produz somente para o mercado interno da China", explanou Mandetta.

"Ela produz mais de 90% dos equipamentos que são adquiridos no mundo. Ela faz com que o mercado global aguarde ela abrir o mercado. Não se constrói uma indústria, com máquinas, em 15, 20 dias. Agora, o mercado chinês volta a produzir. Tem que repôr todo o estoque que não foi utilizado nos primeiros 45 dias em que ele não vendeu", frisou o ministro.

"Fomos um dos poucos países que conseguiu adquirir 40 milhões de unidades logo ali no apagar das luzes, na interrupção do abastecimento. Também aguardamos para 30 dias os 200 milhões de unidades", realçou ele.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...