quarta-feira, 1 de abril de 2020

Jornalista da Globo tenta jogar Mandetta contra Bolsonaro e recebe resposta inesperada



Em coletiva de imprensa, os ministros General Braga Netto e Luiz Henrique Mandetta responderam de maneira sólida e bem fundamentada após uma jornalista da Rede Globo insinuar que estaria ocorrendo um conflito entre o Ministério da Saúde e o presidente Jair Bolsonaro.

"Eu queria deixar bem claro aqui que essa reunião não está aqui por motivos políticos. Ela está aqui porque o problema atinge transversalmente todo o governo. O que nós queremos aqui é ampliar a informação que o cidadão está tendo. Em qualquer situação de crise, os planejamentos são centralizados e as ações descentralizadas", encetou o General Braga Netto, ministro-chefe da Casa Civil.

"Nesse planejamento, esse é o motivo de termos, a partir de agora, para que a população tenha acesso. Diversos ministérios, somente ministros, isso é um simbolismo. Para que a população possa ter uma informação mais complexa devido à complexidade do problema", prosseguiu o oficial.

"É sempre técnico e sempre científico. O máximo que a gente possa fazer para preservar vidas. Procuramos mostrar para todos, sem distinção, a razão de termos esse posicionamento. Se tivermos que ler e mudar, não temos problema nenhum em falar se podemos fazer, ou não, com segurança. Vamos continuar trazendo todos para o mesmo foco. Temos um inimigo número um. Ele tem efeitos colaterais em todos os lugares. Temos uma onda na saúde e uma onda na economia. É consenso que um lockdown absoluto não é o que estamos precisando", asseverou Mandetta.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...