quarta-feira, 8 de abril de 2020

Mandetta responde ao governador Doria e diz: ‘quem comanda esse time aqui é o presidente Bolsonaro’





Durante entrevista coletiva do Comitê de Crise do governo Bolsonaro para combater a pandemia, o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, respondeu ao governador de São Paulo, João Doria, que se autodeclarou o “pai” do tratamento que vem sendo defendido pelo presidente Jair Bolsonaro. 




Mandetta afirmou que seu ministério tem feito um grande esforço de manter um bom nível de relacionamento com os estados, através dos seus secretários, sempre pautados pelo mais absoluto profissionalismo. 

O ministro relatou que, hoje, foi citado em entrevista coletiva do governador de São Paulo, que disse que foi o dr. David Uip, que determina as políticas adotadas no estado, quem recomendou o uso do remédio. Mandetta afirmou que o médico foi um de muitos que participaram de uma videoconferência, juntamente com ele e com o presidente do Conselho Federal de Medicina, e que houve uma deliberação de todos. 

Mandetta afirmou que “hoje esse medicamento não tem paternidade” e disse que “um governador não precisa politizar esse assunto”, pedindo mais maturidade para lidar com o tema. O ministro também afirmou que o presidente Bolsonaro nunca fez qualquer imposição, pedindo apenas que, se um tratamento é promissor, esteja disponível para todos. Mandetta acrescentou: “E quem comanda esse time aqui é o presidente Jair Messias Bolsonaro”

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...