quinta-feira, 23 de abril de 2020

Ministro de Bolsonaro, Tarcísio expõe logística de 'operação de guerra' para enfrentamento da pandemia



Em coletiva de imprensa, Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura do Governo Bolsonaro, aventou diretrizes, estratégias e planejamentos para o enfrentamento da pandemia no âmbito da logística e da infraestrutura.

"Queria começar falando da logística. Muita gente tem me perguntado sobre o recebimento do material da China. A operação de transporte dos EPI's de lá para cá. As primeiras aeronaves brasileiras já estão na China e aguardando a liberação do material por parte das autoridades chinesas. Tem a inspeção da autoridade chinesa e da nossa empresa de certificação", explanou o ministro.

"É provável que decolem com a carga de EPI's no domingo. Após essa primeira, vai fluir com maior naturalidade. Estamos com todos os detalhes de contratação dessa operação de guerra prontos. Nós vamos entrar também agora apoiando determinados entes subnacionais apoiando o transporte", realçou ele.

"Devemos trazer 17 milhões de máscaras nessa primeira leva, deve chegar aqui na segunda-feira. Foi discutido o Pró-Brasil e algumas coisas são muito importantes. Primeiro, nos preparamos no ano passado para dar um saldo e parte do esforço só foi possível porque o dever de casa foi feito. Redução de gastos, de juros, aprovação da Reforma da Previdência. Tudo isso foi fundamental para termos condições de fazer o enfrentamento. Nós vamos atuar no ambiente de negócios para trazer os investimentos privados para cá. Tudo isso vai ser feito na linha de responsabilidade, controle de gastos e solvência que tem marcado a gestão", salientou Tarcísio.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...